Abstrato.




Percebi, quase de imediato que as palavras possuem um enorme poder sobre mim, desde que me refugiei nas entrelinhas dos meus desabafos. Sendo assim, pergunto-me por que motivo estou irremediavelmente abandonada em um poço, cuja fundura me leva a crer que jamais conseguirei alcançar a minha liberdade. Poço esse que vem diariamente devorando todas as breves expectativas que, vez ou outra insistem em renascer dentro de mim.
Tento compreender o motivo que me faz crer, que eu – ser de sublime mistério – sou ao mesmo tempo fértil e oca, e por que as palavras – cujo poder me salva – resolveram abandonar-me na escuridão dos meus próprios lamentos. Sei que me entender e, sobretudo decifrar o que não digo em palavras é algo quase tão difícil quanto às impossibilidades humanas. Sou complexa quando mergulho no mistério de ser, e talvez seja essa complexidade abstrata que me impeça de alcançar o clímax dos meus escritos tão chulos.
Relembro, de uma forma vaga, porém precisa de um breve dialogo cujo tema referia-se a minha visível incapacidade de contentamento comigo mesma. Perguntaram-me sobre as coisas que aconteceram na minha vida durante as ultimas semanas. Permaneci em silêncio durante um breve instante, e conclui que, muitas coisas aconteceram, porém, foram – e anda estão sendo – tão intensas que ao tentar escrevê-las nenhuma palavra conseguiu ser capaz de rotular meus intensos e até então não entendidos sentimentos.
Talvez, seja essa mistura de intensidade e cobrança que tenha me levado ao lugar onde hoje me encontro. Vivendo um paradigma composto de oco e fertilidade.   Existindo sem saber ao certo o porquê, ou quem sou nesse universo tão propicio a ocorrer mudanças. Sinto apenas que faço parte de um mistério de ser o que ainda não foi nomeado. Como se, ao andar por vielas espreitando a escuridão eu pudesse me encontrar dentro de mim.


Comentários

Postagens mais visitadas